Como comentei no post anterior, gostaria de escrever sobre outra peça da qual gostei bastante. "Dó Ré Mi Fá Brincando direitos".
A autora e diretora, Adélia Carvalho, e a produtora Ana Jardim, também conheci nos trabalhos do Grupo Sol, na preparação de uma de nossas montagens. Além de grandes amigas, elas tem nos transmitido conhecimentos e grandes ideias para esse e outros trabalhos!
Pois bem! Primeiramente deixo a sinopse para conhecimento:
"As asinhas das fadas Liroca, Maribom e Dilyn murcharam, devido ao enfraquecimento do diamante fadístico da fonte mágica do arco-íris. Para a Fada Liroca, isso ocorreu por um descuido com as fadas crianças. Em meio a muitas aventuras, músicas e diversão, a Fada Maribom decide ir para a cidade se tornar uma Menina Fada Pop-Star e aprender sobre o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, para salvar a fabrincolândia."
Tive a oportunidade de assistir a esse espetáculo de nome tão sugestivo e confesso que me apaixonei pela história. Além de ter ido com bons amigos (conforme foto ao lado), amei o texto, que é muito sensível e traz reflexões muito intensas sobre os direitos e deveres das "fadinhas crianças" e do cuidado que se deve ter com elas.
O ritmo da apresentação é intenso durante todo o tempo, o que favorece o envolvimento do público com a história. As músicas encaixam perfeitamente com o contexto e impressiona o preparo das atrizes em atuar tão intensamente, pulando, correndo, caindo e levantando e ainda cantarem em muitos momentos. A Cia Teatral as Médias está de parabéns.
A todos os envolvidos apenas digo que a montagem estava impecável!
Como disse no último post, isso não é uma crítica, mas apenas um comentário sobre uma ótima apresentação que assisti e que gostaria de indicar para todos!
Espero que assistam e gostem! =)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário