5 filmes da carreira de Robin Williams que me inspiraram

Venho prestar minha homenagem ao grande ator, que nos deixou no ultimo dia 11 de agosto de 2014. Os filmes com Robins Willians ganham pontos, simplesmente por tê-lo no elenco. Vou citar 5 dos filmes que me marcaram em toda a carreira dele:


Por onde começar, não seria obvio? Jumandi foi um filme espetacular para mim quando criança. A premissa dele é um jogo místico que faz com que cada jogada tenha um evento para o jogador e os eventos acontecem em dois momentos, no primeiro um garoto fica preso dentro do jogo até que alguém tire um 5 ou um 8 na soma dos dados. A menina que jogava com o garoto sai apavorada e fica traumatizada com o  acontecimento. Após 26 anos Judy e Peter,dois irmãos, acham o jogo e começam a jogar soltando o menino que agora é um homem barbudo. Eles terão que enfrentar milhares de desafios para terminar o jogo e fazer tudo voltar ao normal.

  

O segundo filme que indico para assistirem e re-assistirem quantas mil vezes puderem é Patch Adams- O amor é contagioso. Essa obra conta sobre a vida de Hunter Adans, que buscou tratamento após uma tentativa de suicídio, se internando em um hospital psiquiátrico. Certo momento ele ganha um propósito para vida: torna-se um médico mas que enxerga na alegria uma forma diferente e eficiente de tratamento.



Goooooooooooood morning Vietnã, é o próximo dessa lista. A história de um radialista que consegue levar as notícias e avisos do dia de forma irreverente em plena guerra do Vietnã, levando um ânimo àqueles que não sabiam quando iria terminar toda aquela situação. Robin Williams mostra sua capacidade de criar vozes e interpretações que enriquecem todo o filme.


Gênio indomável é um dos filmes que me deixou louco para saber sobre ciências exatas. Um filme que conta sobre a história de um jovem que é promissor mas tem problemas com as leis e regras, e que trás pensamentos ainda mais profundos na relação entre Sean e Will.


E por último. Um filme que nunca tive a oportunidade de ver, até essa semana que se passou, sociedade dos poetas mortos, Esse filme mostra como mudar vidas inspirando pessoas. Um professor de literatura inspira seus alunos e faz eles olharem para o mundo de forma diferente.




Um ator que trouxe histórias maravilhosas para todos nós, que inspirou em diversas oportunidades, que criou sorrisos nos rostos, que acalentou corações e trouxe esperança através de seus dons. Fica aqui então meus melhores pensamentos para esse ator.

"O Captain! my Captain! our fearful trip is done;The ship has weathered every rack, the prize we sought is won;The port is near, the bells I hear, the people all exulting,While follow eyes the steady keel, the vessel grim and daring:
But O heart! heart! heart!
O the bleeding drops of red,
Where on the deck my Captain lies,
Fallen cold and dead.
O Captain! my Captain! rise up and hear the bells;Rise up—for you the flag is flung—for you the bugle trills;For you bouquets and ribboned wreaths—for you the shores a-crowding;For you they call, the swaying mass, their eager faces turning;
Here Captain! dear father!
This arm beneath your head;
It is some dream that on the deck,
You’ve fallen cold and dead.
My Captain does not answer, his lips are pale and still;My father does not feel my arm, he has no pulse nor will;The ship is anchored safe and sound, its voyage closed and done;From fearful trip, the victor ship, comes in with object won;
Exult, O shores, and ring, O bells!
But I, with mournful tread,
Walk the deck my Captain lies,
Fallen cold and dead."
                            -
Walt Whitman

Nenhum comentário:

Postar um comentário