Quadrinhos Rasos

Olá pessoal, como começaria a postar sem falar de algo ligado à ilustrações? 




O Quadrinhos Rasos é um blog, que teve início em 8 de Setembro de 2010 e não demorou a ter grande número de acessos devido à sua ideia de transformar trechos de música em histórias. Eles ressaltam que o blog não possui nenhum preconceito com os variados estilos musicais, e este foi, na verdade, um dos fatores que os levaram a tentar fazer quadrinhos a partir delas.

O mais interessante é que as músicas são escolhidas um para o outro, a partir da qual se cria algumas linhas guias (e não regras) para a execução das páginas – sempre buscando um novo contexto para as canções.

O conteúdo é bastante diversificado, mas sempre com quadrinhos de ótima qualidade. E os autores são de Minas Gerais, e vivem em BH. Conheça um pouco mais deles e do funcionamento na criação das tirinhas:


Os quadrinhos ímpares são feitos por Eduardo Damasceno, formado em Produção Editorial.



 “Tudo bem, eu preciso de dinheiro, mas o que eu faço não sinto que é meu nem que é só pra mim, quero usar o desenho e a narrativa pra me divertir e divertir as pessoas. É, eu sei, mas é essa ingenuidade que me mantém esperançoso então tento sempre me manter ingênuo assim. É o tipo de ignorância que nos permite desconsiderar as impossibilidades.” 
                                                                 Eduardo Damasceno



Os quadrinhos com números pares são feitos por Luís Felipe Garrocho, licenciado em história pela UFMG:


“Eu curto quadrinhos. Um bocado. Com sorte eu consigo fazer algo que as pessoas possam curtir lendo, tanto quanto eu me divirto fazendo.” 
                                                              Luís Felipe Garrocho





Se inspirem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário