A Menina do Vale

Boa noite pessoal!!Como estão? Espero que muito bem!!


Bom, hoje falaremos novamente sobre indicações de livro. Hoje falarei um pouco sobre A Menina do Vale que foi escrito por uma mulher excepcional que se chama Bel Pesce.

Sobre a Autora



Bel Pesce nasceu e foi criada em São Paulo, onde despertou o seu interesse pela matemática devido a um desafio realizado por um homem que vendia figurinhas de álbum para ela. Este homem falou que se ela ao ir comprar as figurinhas falasse quantas figurinhas daria para comprar com o dinheiro que tinha e quanto ela receberia de troco ele iria dar a ela o dobro de figurinhas. Com este propósito então seu interesse pela matemática se despertou. Sempre muito estudiosa queria ir para o ITA, porém devido ao seu desempenho o diretor de sua escola aconselhou que ela pensasse um pouco mais alto



e tentasse ir ao MIT (Massachusetts Institute of Technology),renomada faculdade. Conseguiu passar na prova, e ao sair da faculdade estava formada em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática além de sair com o nome da Microsoft e do Google no seu currículo. Sempre muito sonhadora e até mesmo devido a vivencia no Vale do Silício, reuniu diversos conselhos em um único livro para dar direcionamento para muitos empreendedores que não sabem nem por onde começar o seu negocio.


Sobre o Livro


O livro é de uma leitura muito fácil e rápida (li em menos de uma hora e meia) e agradabilíssimo. Com capítulos curtos e frases principais em destaque o livro faz com que o leitor se enverede por um caminho prazeroso de leitura, onde em 22 capítulos ela dá dicas de o que fazer, o que não fazer e o que priorizar. No site do livro (http://www.ameninadovale.com/volume1/) é possível baixar ele, e o volume dois. Recomendo muito independente da área de atuação de cada um pois agrega conhecimento para qualquer área e em qualquer momento de vida!!




Se você já leu esse livro comente o que achou, se não leu leia e comente!!

Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário