Dia dos pais

Bom Clave, hoje teremos um post diferente.
Não falarei sobre livros, nem sobre música, poemas e poesias.Falaremos sobre a data de ontem (10/08),  sobre o dia dos pais.
Procurei a historia desta data, e encontrei diversas historias.
A primeira falava que foi apenas para conseguir um aumento de vendas no mês de agosto (eu acredito que isto tenha sido uma consequência para o mercado, não a causa), uma outra falava sobre uma mãe que queria homenagear o pai dos filhos que já havia falecido, outra falava que simplesmente



desejaram dar este "presente" para os pais como forma de agradecimento, e por último encontrei que o primeiro registro de um presente  do dia dos pais foi a mais de quatro mil anos, que foi um cartão esculpido desejando tudo de bom para um pai, que embora não estivesse comemorando a data provavelmente ficou muito feliz.

Então, neste clima eu parei para pensar em quantas vezes que eu falo da maneira que eu falo para o meu pai no dia dos pais o meu sentimento, sentimento de exemplo, sentimento de um porto seguro, e percebi que esta data também é importante para nos fazer expressar o que naturalmente deveria ser expresso.

Gostaria também, em nome de nós quatro do Clave desejar um feliz dia do pai para você que já é papai, que está para ser, e para o seu pai, estando deste lado ou não da vida, sendo esta pessoa também um tio, um avo ou qualquer outra pessoa que consegue fazer você sentir esse sentimento de felicidade, de reconforto e de auxílio.

E então, como é da nossa cultura, vou contar do meu presente ontem, foi bem simples mas bem prazeroso, saímos todos daqui de casa para almoçar, coisa que já não acontecia a tempo, e ele ficou SUPER feliz, provando que não é necessario ser um presente caro para ser bom!! E você? O que fez para o seu pai?

Abraços e até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário