O dia 25 de maio é considerado o dia da toalha pois foi uma forma dos fãs homenagearem o criador da série "O guia do mochileiro das Galáxias", Douglas Adams. A toalha é o item de maior necessidade para um mochileiro, como explicado em um dos livros da série.
"Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito."
Uma série de livros sensacional, que trás uma leitura muito divertida e também críticas muito inteligentes. São 6 livros sendo que 5 foram escrito pelo criador Douglas Adams e o último pelo fã Eoin Colfer, que pediu permissão a esposa de Douglas Adams para publicá-lo. Neles vocês vão acompanhar as várias descobertas de Arthur Dent sobre o universo.
Após muitos anos de comemoração nessa data, para alguns ela passou a ser o dia do orgulho nerd (para os nerds é apenas o dia da toalha). Trago aqui então algumas indicações desse cenário, indicando um livros e um seriado.
O espadachim de carvão |
Um mundo novo, chamado Kurgala, que o leitor descobre através dos olhos e lembranças de Adapak. Tudo começa quando o espadachim de carvão de dezenove ciclos, se vê obrigado a fugir de sua casa pois um grupo de assassinos invadiu a ilha onde morava com seu pai, um dos quatro Deuses que são um. Adapak se vê indo para um mundo que ele conhece apenas pelas paginas dos seus livros favoritos pois cresceu não podendo sair de sua casa.
Agora falarei da série que comecei a acompanhar recentemente, que a cada temporada me surpreende, aquela sobre um doutor que viaja no tempo e espaço, sempre acompanhado de amigos e salvando o universo todos os dias. Aposto que na sua mente passou uma pergunta: doutor quem? Exato!
Doctor who
Um seriado que começou em 1963 e teve o seu término em 1989 e que voltou a ser gravado em 2005 e é feita até os dias de hoje (2014). Um senhor do tempo que viaja em sua nave que pode ir a qualquer tempo e planeta, é levado por ela exatamente onde ele deve estar para manter o equilíbrio do universo. Além de viajar ele e a Tardis (sua espaçonave, que é uma cabine de policia e é maior por dentro que por fora ), ele sempre tem uma mulher para acompanha-lo. Uma peculiaridade do seriado é que pelo personagem principal ser um senhor do tempo que possui uma característica em especifico: quando um senhor do tempo é fatalmente ferido ele começa um ciclo de regeneração então ele se regenera por inteiro mudando toda a sua fisionomia e até sua forma de agir. Eles podem mudar o ator que faz o personagem, como mudaram 12 vezes já em 2005. Quando a série recomeçou já estávamos no nono doctor.
Fica aqui então as minhas indicações espero ter instigado um pouco a mente de vocês, vejam, leiam e se inspirem
Nenhum comentário:
Postar um comentário